10 Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões


14 jun 2017

10 Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões

Nós somos chamados a ser os instrumentos que Deus usa para mudar vidas. Às vezes tem sido um desafio para mim conciliar completamente meus dons originais com a forma como eles poderiam ser diretamente aplicados no processo transformador da salvação.

Mas eu dou graças a Deus pela Internet, onde eu realmente encontrei meu nicho e onde eu tenho sido capaz de maximizar meu tempo, minha atenção e meus recursos! Nosso Deus é verdadeiramente um Deus maravilhoso que pode usar recursos inimagináveis para impactar Seu reino.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #1

1. Informação

A Internet está trazendo uma quantidade enorme de informações estratégicas oportunas para as mãos das igrejas e agências missionárias, por menores que elas sejam.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #2

2. Raciocínio

As pessoas “pensam em voz alta” no ciberespaço. A teologia e a prática (incluindo a Eclesiologia e a Missiologia) da maioria dos cristãos agora são formadas principalmente como um processo on-line, com contribuições ocasionais de peritos.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #3

3. Exploração

As pessoas fazem suas reflexões particulares, pessoais e polêmicas on-line. Se alguém quer saber mais sobre um suposto problema médico ou investigar uma opinião política proibida, vai primeiro verificar on-line.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #4

4. Colaboração

A rede mundial de computadores está facilitando a colaboração além de limites denominacionais e fronteiras nacionais. Especialistas agora são capazes de se articular com outros especialistas em áreas como a implantação de igrejas e educação teológica.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #4

5. Validação

As pessoas usam a Internet para verificar coisas. Isso se aplica a tudo, desde um esquema de investimento que é “muito bom para ser verdade” até a igreja local que elas planejam frequentar quando se mudarem para uma nova cidade.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #6

6. Alocação de recursos

A Internet está permitindo que doadores, fundações e igrejas avaliem projetos e recebam pedidos de financiamento além das fronteiras nacionais de forma eficiente.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #7

7. Proclamação

O Evangelho está sendo proclamado em websites, em salas de bate-papo, no YouTube, em telefones celulares e em vários dispositivos conectados à Internet. Cruzadas evangelísticas estão usando a rede mundial de computadores como mecanismos de decisão e acompanhamento.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #8

8. Educação

A educação on-line tem sido um enorme sucesso e já revitalizou a Educação Teológica por Extensão (ETE) e a educação a distância.

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #9

9. Mobilização

A Internet facilita a realização de conexões e a transmissão de informações e motivação necessárias para uma mobilização eficaz dos pastores, evangelistas e missionários para a seara global.

 

Maneiras de Como a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões #10

10. Multiplicação

A rede mundial de computadores traz vantagens para redes e permite que sejam feitos contatos para a multiplicação de igrejas domésticas e de células, movimentos de implantação de igrejas e pequenas universidades bíblicas baseadas em Educação Teológica por Extensão dotadas de recursos por meio de um currículo on-line.

 

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *